28 de janeiro de 2013

Sorte?


    Este é um rápido post sobre algo que acompanha nosso cotidiano e que muitas vezes ainda nos deixa na dúvida sobre sua existência ou não, e nem gato preto vai fazer você ter preguiça de ler pois este será rapidinho ;D

    Em algum momento da sua vida com certeza você considerou a sorte, mesmo que não acredite nela (ou afirme isso). Afinal, a sorte é algo real mesmo? Pra responder isso não vou usar versículos bíblicos ou referência teológica nenhuma, mas issonão quer dizer que falarei algo errôneo e imaturo; Qualquer um pode chegar à esta mesma ideia que apresentarei com os conhecimentos básicos sobre Deus e sua soberania, basta seguir uma lógica simples: Deus é a origem, o construtor e administrador de tudo que existe, inclusive do tempo.

    A ideia de “Sorte” tira toda a autoridade de Deus, pois ela afirma que existe uma força além do controle supremo dele que pode nos trazer algo por pura coincidência e não por plano divino. É como se fosse um descuido daquele que é perfeito.Não existe coincidência quando existe alguém que planejou toda a história da existência, então se você entende que Deus tem o poder sobre tudo consegue entender que sorte é mais uma palavra pra “driblar” a onipotência de Deus ao entendimento limitado do ser humano.

    Eu sei, pode ser complicado entender e pensar em todo o controle que Deus tem sobre o tempo e os acontecimentos tanto individuais quanto universais, para algumas pessoas imagino até que a ideia de umplanejamento universal de toda a história do universo seja algo novo se tratando de uma discussão sobre Deus. Sim, Deus planejou tudo, pois ele já sabia de tudo no momento da criação, porém não confunda isso com Destino. Este é um assunto diferente que quero tratar futuramente com vocês, pois este post foi "destinado" apenas à sorte.


    A Deus seja toda a Glória.


Autor: Guilherme Stecanella

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More