12 de novembro de 2012

ESCOLHAS! Elas fazem parte da sua vida.



"Escolham hoje a quem irão servir." (Josué 24.15)

  Na Terra, há os que possuem o direito de escolha e os que não. As águas não têm como escolher para onde ir, mas nós seres humanos temos, e nossas decisões podem nos levar para direções muito diferentes. Muitas são corriqueiras, outras são determinativas. Em Deuteronômio 30.11-16, temos o desafio final de Moisés ao povo de Israel no limiar da Terra Prometida, depois de quarenta anos de peregrinação pelo deserto. Pela morte ele deixaria a liderança de Israel e previa, por um lado, vitórias e felicidades e, por outro, derrotas e morte. Ele conhecia a fraqueza do povo diante ao obstáculo. Desejava preparar todos para encararem a realidade: seriam tentados pelas culturas pagãs dos povos e poderiam sofrer derrotas. Moisés refletia o coração de Deus, desejando o melhor para o seu povo e visando ao seu papel na vinda do Messias. Desafiou todos a tomarem uma posição firme de amar a Deus sobre todas as coisas. Só assim teriam o êxito que todos esperavam.

   Para você hoje, o êxito também depende da sua tomada de posição. Judas Iscariotas foi colocado por Jesus no grupo dos seus Discípulos. Porém, seu fim revela que ele nunca foi um seguidor autêntico de Cristo. Acabou entregando-se a Satanás para trair seu Mestre. Vendo que Jesus morreria, suicidou-se, trágico resultado final de ESCOLHER MAL a quem servir. Hoje é o dia de escolher Cristo para reconciliar-se com Deus: " Agora é o dia da salvação!" (2 Corintios 6.2). Para o Cristão, hoje é o tempo ideal de resolver cumprir a vontade de Deus, dedicando-se mais à leitura e estudo da Bíblia e à Oração. E não restam dúvidas: Deus garante êxito! (...) Onde você irá? Para a vida com Deus ou a morte longe dele?

  " A vida é feita de ESCOLHAS. Hoje, você faz as suas escolhas, amanhã suas escolhas fazem você."

   As escolhas que fazemos determinam a nossa vida. Se pararmos para analisar a ultima parte da frase, vemos que faz todo sentido! O que você escolhe hoje, determina quem você é amanhã. As escolhas feitas no passado determinam quem somos hoje! Assim as escolhas que fazemos no presente determinam quem seremos no futuro.

   O problema é que na maioria das vezes, nós sempre escolhemos o que nós queremos! Fazemos escolhas baseadas em nossas emoções, em nossos mais profundos sentimentos, em nosso conhecimento e entendimento. Assim, muitas de nossas escolhas, quando não são baseadas na vontade de Deus, trazem consequências negativas, visível e invisível que podem afetar e atrapalhar totalmente nossas vidas. Quando não esperamos pela vontade de Deus e queremos fazer as coisas de acordo com as nossas próprias vontades, nos expomos a terríveis consequências, como: dor, rejeição, culpa, medo, ansiedade, sonhos desfeitos, decepções, amarguras e frustrações. Tudo isso, porque não sabemos esperar pela vontade Deus, pelo agir dEle, no tempo dEle (...) 

  A vida é feita de escolha! Precisamos, a cada decisão, entregar nas mãos do Senhor e pedir a ele instruções para fazer a ESCOLHA CERTA, a escolha do Senhor. E assim esperar que Deus fará sempre o Melhor para nós. A vontade do Senhor sempre prevalecerá na vida daqueles que o temem! 
  Os que escolhem NÃO esperar, sem frustram ...

  " ... Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40.31)

  Esperar em Deus não é para os fracos, mas sim para os FORTES em Cristo Jesus. A Palavra de Deus nos diz: "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremos-nos nele." (Salmos 118.24).    Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More