Um "Olá" pra todo mundo que já tava pensando que eu ia parar de blogar e outro "Olá" pra quem achava que eu já tinha vendido o blog pra Ana Carla. Eis-me aqui blogando, como vocês nunca viram antes, então preparem-se porquê eu já comecei metralhando a Srta PoLêMiCa, e Deus me ajude com a chuva de críticas que isso vai dar. (:
Bom, eu pensei que meu primeiro post depois da mudança do blog seria sobre algo leeeve, pra vocês irem se acostumando ao novo estilo e ao novo tema, mas eu já estava com algo pipocando na cabeça e o post da Ana Carla me fez estourar mais algumas coisas sobre esse assunto, então se eu não postar isso agora, provavelmente vou explodir de tanto pensar. Ok, vamos lá.
Quero contar uma história onde você é o personagem principal:
Digamos que você tem um pote enorme, o conteúdo dele é amor, a tampa se chama "coração". Sempre que você vê alguém que te interesse, a tampa fica mexendo, e você quer abrí-la. Você sabe que no final Deus tem UMA pessoa pra você entregar esse pote, alguém que você deve escolher bem, alguém que não é perfeita(o), mas que Deus já tem escrito que será perfeito(a) pra você. Mas a tampa continua mexendo, então você ora a Deus e sua ânsia e pressa te dão "a resposta divina" e você abre a tampa.
Você então vai usando o conteúdo desse pote com aquela pessoa, até que um dia ela ou você fecham o pote por algum motivo qualquer. Um certo tempo depois, o ciclo se repete. Isso vai se repetindo, e cada vez que você fecha o pote, a tampa se desgasta um pouco. Então quando finalmente a pessoa que Deus têm pra você aparece (se depois de tudo isso você conseguir escolher bem), você tem pra ela um pote com restos e uma tampa quebrada.
| O encontro perfeito segundo elas românticas. (claro, se ele pagar) |
A pergunta é: O que é melhor pra você e para as outras pessoas que tem esse pote, segurá-lo e dar todo seu conteúdo para uma só pessoa ou ir "testando" pra ver com quem ele ficará?
A primeira coisa que você pensa é "mas toda vez que alguém vai namorar já começa pensando em casar, não dá pra saber se vai dar certo". Cara, se algo vêm de Deus, não precisa ser testado, se não deu certo é porque você tomou atitude precipitadamente, porque sua ânsia criou uma "resposta divina" na sua mente, se fosse algo de Deus DARIA CERTO.
Nós achamos isso estranho e errado, porque crescemos em um mundo onde o que é errado foi dado como certo, como normal. E agora quando estamos acostumados ao que agrada a carne, nos recusamos a reconhecer o que é certo. Isso porque a verdade nos expõe ao que realmente somos, nos mostra o que fazemos, humilha nosso ego e faz o que nos sobrou de consciência acordar.
| O encontro perfeito segundo eles engraçados. (claro, se ela perder) |
É muito mais fácil ir namorando toda oportunidade que surgir do que se segurar, orar e falar a difícil frase: "Pai, eu quero ter algo sério com a(o) fulana(o), mas SE NÃO FOR a pessoa que vou passar o resto da minha vida, por favor meu pai, QUE ESSE RELACIONAMENTO NEM COMECE". Isso não afeta apenas a sua oração, se o(a) fulano(a) não estiver íntimo com Deus e orando igualmente, ele(a) vai confirmar sua "resposta divina", e como a tampa do seu pote já tá querendo abrir, você concorda sem pensar duas vezes. E lógica é simples: Você está firme com Deus, então você vai se interessar por quem também está. Sentir atração por outras pessoas que não estão tendo uma vida com Deus é normal, isso só não pode virar um desejo de algo sério. E só pra constar... você já viu algum "amor à primeira vista" na bíblia que não fosse enganação? Pergunta pro Sr Davi por exemplo... Ah, e eu também nunca vi a palavra namorar, nem qualquer termo referente a "teste de casamento" na bíblia. O namoro como conhecemos surgiu apenas no século XX, então criamos um padrão pra ele. Namorar não é obrigatoriamente o que vemos todos os dias, e também não é COMO vemos todos os dias. Tem muito casal por aí que já namoram, só não chamam de namoro. Aí um dia eles se beijam e aí sim vira namoro... dá até vontade de rir de uma dessa.
![]() |
| O encontro que geralmente acontece (e que acaba rápido). Onde foi parar a honra de pedir alguém pra sair?! |
Então aparece outro questionamento: "Então porque muitos relacionamentos que começam sem esse objetivo, que começam errado, dão certo e as pessoas se casam e vivem felizes em Deus?". Simples, porquê Deus é misericordioso, e mesmo quando erramos ele ainda nos dá bênçãos. Assim como diz a palavra: "Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo." - 2 Timóteo 2:11-13. Porém, não é porque ele é fiel mesmo quando erramos que vamos continuar errando. Se sabemos o que é certo, porquê continuar errando?
Da forma que vejo, da forma que Deus vêm me mostrado à anos e que ele me confirma na sua palavra, guardar o pote é difícil... é muito difícil. Se você já abriu a tampa algumas vezes, pode guardar tudo que lhe restou. E quando chegar o momento em que você perceber a pessoa da sua vida sentada ao seu lado, com certeza irá pensar "Valeu a pena esperar".




0 comentários:
Postar um comentário