Quando fazemos um planejamento pensamos em muitos detalhes, como datas e locais que precisam ser escolhidos, e acertados, e um cronograma é elaborado. Os dias passam e o que foi planejado começa a funcionar, mas de repente algo acontece e nos damos conta de que os dias e os planos estão nas mãos do Senhor e não nas nossas ...
Os nossos planos e pensamentos não são os mesmos de Deus. Além disso, não pertencemos a este mundo e nossa vida aqui é efêmera. Vivemos aqui algumas décadas, um período curtíssimo perante a inimaginável eternidade. Mesmo assim, não estamos insetos de tragédias e mudanças de planos. O que parecia mais do que certo de repente fica impensável. Temos sempre de lembrar que Deus é soberano e governa todo o Universo. Se filho foi quem nos disse, quando por aqui andou, que teríamos aflições, mas que nos animássemos, pois ele vencera o mundo (Jo 16.33). se houve planos frustrados ontem ou no dia de hoje, olhe para Jesus. Descanse nele. Não há circunstância ou problema que não possa ser entregue - seja no trabalho, na escola, em um relacionamento.
"Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar danos, planos de dar-lhe esperança e um futuro." (Jeremias 29.11), e lembre-se: Sempre HÁ ESPERANÇA!
Se Deus muda nossos planos, é porque precisavam melhorar.



0 comentários:
Postar um comentário